Esta série de esculturas tem uma linguagem que se inspira na economia de meios visuais empregues pelos artistas de cartoon como Quino e Mordillo na comunicação de uma ideia ou discurso. 

Formalmente, esta série pede emprestado a uma forma de comunicação mais recente – os emojis – a utilização do rosto humano nos seus elementos fundamentais – os olhos, nariz e boca – para convir uma determinada emoção ou intenção.

A intenção é a de criar um contexto onde a escultura apresenta ao observador um determinado conceito ou discurso que pode ser interpretado de diferentes formas pelo observador, embora balizado pelo pathos representado. Estes vários níveis de significação provém tanto da relação do objecto com o espaço, de como é disposto ou apresentado, mas também pela interpretação da expressão facial, forma de comunicação não verbal que é tão necessária ao ser humano ao ponto de ter havido a necessidade de criar um léxico específico para preencher as lacunas da escrita nas interações quotidianas actuais.

Ruído II- instalação com 13 elementos cerâmicos, grés e faiança, dimensões variáveis, 2023.
O beijo – Gesso patinado, 32,50 x 19 x 19 cm, 2010 ( Colecção Ordem dos Médicos)